20110301

Ficção

E como ela é?
Ah, sei lá, ué? Como assim?
É, como ela é?
Ela é... Ela é loira, não muito alta... Usa óculos escuros.
Ela é bonita?
Ah, que coisa!
Vai, fala!
É, é bonita. E tem sardas.
Tá vendo? É sempre assim!
Assim como? Com sardas?
Bonita!
Ah, ué, o que tem de errado?
Errado, nada, mas é sempre assim.
Não era pra ser?
Não sei, você me diga.
É melhor que seja bonita, não é?
Bem, pode ser, mas continua, sei lá, estranho.
O que tem de estranho em ela ser bonita?
Ah, eu só disse que ela foi simpática, que falou com ele quando ele tava triste, que pôs a mão no ombro dele... E voilá, você já imagina ela bonita!
Bom, porque as meninas que confortam sempre são bonitas.
Que meninas que confortam?
As dos filmes, dos livros.
Dos livros?
É, eu imagino elas bonitas.
Tá vendo?
Mas isso te incomoda por quê?
Porque aí o que sobra pra mim? Pras meninas que não são bonitas?
E você não é?
Não. Acho que não.
Pois eu acho que é, sim.
É? E como eu sou?
Ah. Sei lá.
Loira?
Sim.
Que mais?
Com sardas.

2 comentários: