20110305

Encontro dos ateus:

Bem pessoal estamos aqui para nos assegurarmos de que o cara lá de cima NÃO existe. Alguem discorda?

platéia: Não! Deus não existe mesmo, aquele maldito! morte a jesus!

"palmas"

Pessoal, se há alguem aqui que ainda crê em alguma divindade, você que está crendo ainda mas quer perder sua fé, levante sua mão e suba aqui! Venha, não tenha medo!

"alguem levanta a mão"

-Eureka! Eureka! Qual é o seu nome irmão

-Josefino!

-E você está pronto para aceitar o ateísmo em nome de darwin, ceticismo e richard dawkins?

-Sim!

-Eureka irmão! Mais um para o rebanho! Que assim seja

--

-Irmãos ateístas, esses dias estava reunido num jantar de família quando surgiu o assunto religião. Quando ouvi o começo da palavra, re... já fiquei preocupado. Quando falaram ligi... já fiquei com a cara toda vermelha de ouvir essa palavra maldita em pleno séc. XXI. Quando falou ...ão! Já fiquei todo nervoso e não conseguia me conter, já estava me remexendo na cadeira todo agitado, até soltei um peido da comida irmãos! Porque É UM ABSURDO AINDA EXISTIREM ESSAS BARBARIDADES EM PLENO ANO 2011! Nós vamos destruir Deus! Não deixei barato!

-Aí não pode, irmão! Você vai para uma noite agradável num jantar e é perturbado com esses espectros macabros da crença irracional EM PLENO SÉCULO XXI??! Conte irmão ateísta o que aconteceu!

-Não deixei barato! Soltei um peido e falei: Olha aqui a criação fétida do seu Deus! Sintam meu peido de Deus! Essa é a força de Deus, o fedor de Deus? Deveriam todos estudar Darwin, em PLENO SÉCULO XXI, falando em religião pessoal? Morreucabô! Morreucabô! Estamos todos indo em direção à sepultura, nos decompondo, em direção a sepultura e depois disso, só seremos comida de vermes e ACABOU! MORREUCABÔ! MORREUCABÔ! Irmãos infelizmente não teve uma boa repercussão e todos começaram a me olhar feio! Maldita crença mística em pleno*séc. xxi!

Minha mãe ficou envergonhadíssima, não sei porque, de ter um filho que desvendou as crenças irracionais que ainda assolam a humanidade! Mas tenho fé em nietzsche (não sei muito bem o que ele quis dizer! mas falou que Deus está morto etão eu concordo! Só errou em uma coisa, ele nunca esteve vivo!). Aí minha mãe, envergonhada, falou "Ele é muito inteligente! Mas anda lendo uns livros esquisitos que está tirando-o do caminho de Deus!" Ah, não, irmãos! Quando ela falou isso eu disse: CHEGA! E dei um soco na mesa, abalando a todos. CHEGA DE PRECONCEITO CONTRA OS ATEUS!!

Texto do escritor e livre-pensador Paolo Cardoso Lebre

4 comentários:

  1. Sempre uma alegria ler seus escritos, Paolo.

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí mesmo: o neo-ateísmo é como uma religião às aversas.

    Mas é uma religião mais anti-cristã do que anti-budista, islâmica e etc.

    ResponderExcluir