20110316

Anexo 1

aewaew, ele me diz.
oe, eu respondo.
œ, é ele.
:o, sou eu.
:œ, ele.
ok, eu.
œk, e a conversa não anda.

...

Tá, chega, ele diz enfim. Tudo bom?
Eu: tudo certo, e consigo?
Ele, fazendo aquilo que ele já definiu como sendo tão previsível que não se pode corrigir pela previsibilidade porque seria de fato necessário: consegue o quê?

...

Além do mais, eu digo, antes eu era novo, mas agora eu sou velho.
Ele estranha (acho). Antes quando?, pergunta. Quantos anos você tem, mesmo?
Antes, eu respondo, até o fim de 2009. Quando eu ainda não tinha me formado. Tenho 23, faço 24 em maio. Ano que vem eu já deveria me matar, segundo o Bowie.
Ricardo se esforça, tenta solidarizar: Bem, se eu fosse seguir minha promessa, já tinha morrido
Em vão! Você tem todo o futuro pela frente, digo eu, resignado. Mas meu tempo já passou.
Ele é insistente. Eu to bebendo uísque às 2 da manhã de uma quartafeira, diz. Mas até nisso trai nossa diferença.
Terça, digo eu.
Hoje já é quarta, diz ele.
Pra mim é terça, sempre vai ser terça. Entenda, eu digo, na minha idade, é importante adiar a passagem dos dias.
Ricardo, então, arruina tudo: E eu sou a pessoa mais loser do mundo por 

3 comentários: