20100330

Resenha de Phoenix Wright - Ace Attorney

Agora sim publicarei a prometida resenha de Phoenix Wright - Ace Attorney.
Trata-se de um point and click extremamente viciante e bastante interessante para Nintendo DS com uma premissa diferente: o personagem principal é um advogado criminal de defesa.
O game se baseia mais ou menos na lei norte-americana, tendo como principal base o cross-examination, que consiste no exame dos testemunhos dados em corte pelos adEvogados.
A mecânica do jogo no momento do cross-examination é bastante interessante, pois o jogador pode pressionar a testemunha(dizendo HOLD IT! no microfone) ou apresentar evidências para contradizê-la(dessa vez dizendo OBJECTION) a cada frase dita por ela. Quando sua evidência é acatada pelo juiz o jogo fica emocionante e você se sente um Sherlock.
Fora da corte, o jogo segue no tradicional point and click e você deve investigar as cenas do crime e as testemunhas para coletar evidências para levar para o tribunal, além de ir tentando solucionar o caso para as coisas ficarem mais fáceis na frente do juiz. Tudo isso contando com personagens carismáticos e ótimas sacadas de humor, uma ótima pedida pra se descontrair e perder horas de seu tempo.
Nota: 9 + 3 OBJECTIONS

Nenhum comentário:

Postar um comentário