20100329

Não sei direito como aconteceu. Eu me apoiei na grade e olhei pra baixo e de repente me bateu uma sensação muito forte, não inédita, que não era nem uma vontade nem uma desvontade nem nada; acho que era só eu percebendo que não era impossível, que era só soltar a mão, empurrar com o pé e me deixar ir. Eu não queria realmente fazer isso, ou pelo menos nunca tinha me passado pela cabeça que eu quisesse. Mas quando eu me apoiei na grade e olhei pra baixo, a ideia me bateu como uma certeza ou algo, sei lá, inexorável. Aí eu pulei.
Eu tinha achado que era que nem voar, só que mais rápido e acabando em dor, mas não é. Quando eu abri o olho o que eu mais senti foi meu pé coçar, parecido com quando eu ando em pedra (digo: na praia ou no morro) e piso meio sem certeza de que meu pé tá apoiado o suficiente pra me aguentar. É um comichão na sola do pé, só que por dentro. É até gostoso. Então que eu abri o olho e senti isso, porque eu vi vindo o chão e pensei que não, que não queria mais, mas aí já não tinha o que fazer senão cair.
Não demorou muito, imagino. Pelo menos a lógica diz que não tenha demorado, mas eu estava tão consciente de tudo na hora, que pareceu durar bem mais. E o horrível era isso, eu vendo tudo o que acontecia, sabendo como ia acabar e não tendo o que fazer pra controlar ou impedir as coisas, só conseguindo fazer o que eu não queria, que era cair. E no fim, acho que nem doeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário