20100429

Inveja do falo

"Olá Laerte, como vai? Espero q vc esteja melhor da depressão profunda, pois infelizmente, pelo visto ela ainda não passou, né? Meu nome é Fernando, e estava eu ano passado na FLIP, quando fui trocar uma rápida idéia com seu filho Rafael depois da palestra dada por ele, onde perguntei de vc, se ainda duraria muito essa sua fase introspectiva, e ele não soube me responder... agora eu pergunto de novo: e VOCÊ Laerte? Sabe me dizer quando essa fase deprê/lunática vai acabar??? Não sei se vc lembra, mas escrevi pra vc há quase 3 anos reclamando das suas tiras, q estão muito, mas MUITO papo-cabeça mesmo, lembra? E vejo q absolutamente nada mudou desde lá, os “devaneios”continuam os mesmos... Inserir as “tiras- viagem”de vez em quando no jornal tudo bem, acho q é até válido pra dar uma quebrada no gelo, mas TODOS os dias, ao meu ver, já passou todos os limites do “haja saco”... e não falo da boca pra fora, já fiz uma enquete com muitas pessoas, e a maioria simplesmente não consegue entender o q vc quer dizer... muitas vezes pensei comigo: “poxa, será q EU é q sou tão burro assim?” mas concluí q não, suas tiras é q chegaram naquele ponto de criação em q as vezes nem o autor entende o q fez, saca? Mais uma vez suplico-lhe: será q já não é hora de dar um basta nessa seqüência “interminável” e voltar aquele estilo dos velhos piratas do Tietê? Vejo q vc está fazendo escola, e até outros grandes nomes das tiras na Folha, como Angeli, Fabio Moon e Gabriel Ba, estão te seguindo (como grande Guru q vc é), e tb entraram nessa seqüência de “viajens”intermináveis... pergunto PORQUE vc não pode voltar a fazer as velhas tiras simples e engraçadas como o impagável Gonzáles de níquel náusea? Ou o próprio Galhardo com Chico bacon? Por favor Laerte, seus fãs (como eu), imploram isso!!! Tiras de jornal tb foram feitas pra distrair e fazer rir, simplesmente isso... Volte a ser o velho Laerte q todos adoravam, deixe o limbo e venha para a luz novamente!!! Não quero nenhuma resposta daquele tipo “romance” de 2 páginas q vc me mandou da primeira vez, só peço para q vc reflita sobre isso q eu falei, ok?"

[...]

"velho velho velho velho velho velhoquer sentar no banheiro de novo
e cagar lendo a chiclete com banana
se comportando como um verdadeiro tiozão do pavênão é capaz de reconhecer a piadanem entregue, nem explicada
pior. não reconhece ser ele próprio,
fernando zarcão piada-pronta em forma de comentário
o brilhante imbecil
desprovido de talento e limpo
de qualquer depressão
como um pelé, um romário
laerton é levado nos ombros dos seus
pelo que faz em campo
já fernando zarcão leva uma caneta todo dia,um chapéu por minuto
será sempre um zagueiro de merda.
e a gente é obrigado a defender nossos pelés, romários
independente se eles enchem a cara antes dos jogos,
fumem no vestiário, comem travestis, etc"


fonte: http://verbeat.org/blogs/manualdominotauro/2010/02/cem-anos.html#comments

3 comentários:

  1. Labaki, eu preferia quando você colocava fotos suas de nu frontal todos os dias, agora é só essa chatice difícil de entender. Pelé? Travestis? Papo-cabeça?

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, VOCÊS!

    P.S. Gato e gata & Piratas do Tietê antigo >>>> Laerte atual, chorem quanto quiserem.

    ResponderExcluir
  3. P.P.S. Aliás, entrei no site e me senti no site do Colírios da Capricho.

    ResponderExcluir