20110619

almoço de domingo

Pra quem não sabe, estou morando sozinho por uma breve temporada.

O grande desafio nessa realidade doméstica, ao menos pra mim, é passar do estado de "servo" ao de "servidor" de cotidiano - ou seja, me tornar o responsável por ditar minha própria rotina.
E onde é que existe mais rotina numa casa do que nas refeições, não é mesmo?

Com a minha presença errática nos eventos domésticos, o tradicional esquema "batalhão de comida => refeição para 3 dias" se torna menos atraente. Cozinhar pratos individuais todos os dias pode ser uma atividade um bocado delicada, mas o frescor de cada refeição é um charme incontestável do estilo casa-de-um-homem-só.

Depois de um sábado baseado quase que todo na proteína animal [tortilla com linguiça no almoço, torta de batata com bacon pela tarde, realizada na companhia do estimadíssimo colega Tiago de Mello] decidi forrar meu prato do dia com os legumes e verduras que ainda me restam na geladeira.

Fiz então um belo refogado, pra acompanhar a supracitada torta de ontem: cebola e alho-poró na manteiga, abobrinha e cenoura em lascas e um punhado de couve bem picada, tudo temperado com shoyu e óleo de gergelim. E deu certo!

Ah, eu também almocei no quintal. =3

6 comentários: