20100620

Guia turístico para uma bela cidadezinha.

A melhor coisa pra se fazer assim que se chega na cidade é arrumar um par de rodas: as ruas planas, retas e com trânsito razoavelmente tranqüilo fazem da bicicleta uma das melhores pedidas.

Devidamente "motorizado", é hora de explorar!!!
Você pode começar dando uma passeada pela avenida principal, que é a Nove de Abril. Dali você conhece rapidamente o grosso da área comercial do centro, que é muito bem provida de óticas, salões de beleza e lojas de roupa (aos fãs de ar condicionado, a grande loja da Marisa é uma boa pedida).

Reconhecido o pedaço, é bacana passear pela margem do rio - sem atravessar a ponte ao final da avenida, que leva para a zona fabril. Existe uma pequena saída, ao lado do hospital, que leva para um caminho de cascalhos à beira do rio. Ali você adentra em um bairro residencial bastante simpático!

Para o almoço, o centro é bem suprido de buffets por quilo; o preço não varia muito, então vale escolher pela cara da comida mesmo. O preço médio dos quilos fica na casa dos R$20. A hora da siesta merece ser respeitada!

Bem alimentado, você pode terminar de explorar a margem do rio, pela Avenida Tiradentes, ou seguir a Nove de Abril até a parte sul da cidade. Um ponto obrigatório é a Igreja São Francisco de Assis, na Avenida Nossa Senhora da Lapa: ela é paralela à Nove de Abril, a partir do cruzamento com a Avenida Martins Fontes, bem fácil de chegar lá.

A partir daí, é só explorar!! A cidade é quase inteira com ruas retinhas, entrecortadas pelas avenidas, que você já conheceu. Então, é botar força nas canelas e sair desbravando essa linda pérola ao pé da nossa serra! :)

Um comentário: