20090607

Atividade_4: Drinque

Bom, o frio parece que já chegou e chegou pra ficar, então eu achei bacana compartilhar com vocês essa receita fantástica que eu descobri tem mais ou menos um mês, pra esquentar uma noite fria em grande estilo - esteja você sozinho ou não! :)

Bom, o drinque se chama Alabazam (pros metidinhos a cineastas da República, "A La Bazin" já dá um toque todo especial pra receita), e a receita é:

dose de Conhaque
2 colheres de bar de Cointreau
1½ colher de bar de suco de limão
1 colher de bar de açúcar
1 colher e meia de amaro

Misture todos os ingredientes vigorosamente com gelo. Sirva em um copo de cocktail e decore com uma pequena fatia de limão.

Meu estoque de amaros estava bastante vazio, então eu acabei comprando e fazendo o Alabazam com um BRASILBERG ("Undemberg do Brasil") e na falta do meu Napoleón, que estava vazio, usei um conhaque Macieira e assim mesmo o resultado foi DELICIOSO!
Pra quem tiver a oportunidade de experimentar com ingredientes de qualidades (e preços) diferentes, façam.
Mas cuidado: estejam preparados para verem suas garrafas esvaziarem rapidinho!
Mesmo que você não tenha condições de comprar bebidas mais caras para o drinque, eu sirvo de testemunha: o Alabazam continua sendo um drinque fantástico mesmo com 100% de ingredientes nacionais.

Assim sendo, bom frio e bons Alabazams pra todos vocês! =*

3 comentários: