20090814

Bebeu e caiu! (literalmente)

Vou contar um "causo" de muita aventura, viagens interplanetárias, destruição, sexo, drogas, roquenrou e... mentira. É só mais uma dessas historinhas de adolescente que os pais costumam contar aos filhos pra alertar sobre os perigos da bebida. (talvez eu conte aos meus).

Tudo começa com... quantos caras mesmo? Não me lembro. Na verdade lembro, mas não importa. Inicia-se com caras tristes querendo afogar suas mágoas nos sonhos de embriaguez que o álcool proporciona. Desculpe... minto novamente; talvez os tais só queriam provar a si mesmo o quanto eram machos, mas eu acho que não.

No bar, ah! no bar... Primeiro, o gosto amargo da cerveja, que viria a se misturar com a cachaça com café com leite e, logo mais, com o vinho, mas calma! Vamos mais devagar, uma coisa de cada vez (rá-rá, isso não foi difícil de aprender). Estávamos bebendo, e não era por causa do gosto, aliás, a Bramah tem um gosto horrível.

Então vem chegando uma tontura, você nem percebe quando está sentado, mas quando levanta... uh! Está nas nuvens, ou no céu. Mentira, está é no inferno porque bebida é coisa do capeta, ouviu?

Não satisfeitos com a leve tontura, compramos uma garrafa de vinho (que mais parecia suco de uva), que viria a ser consumida a algumas quadras dali. Consideramos perigoso continuar no bar depois de uma viatura ter passado.

É engraçado como o álcool tem a capacidade de criar situações... engraçadas: frases sem sentido e repetidas, a libertação do "eu interior" (isso pode, muitas vezes, ser perigoso) e confissões e muitas outras coisas, é claro, e, agora opondo-se ao que eu disse, pode criar fantasias, viagens interplanetárias e gerar destruição, etc.

Foi o que aconteceu: coisas engraçadas e a queda de um tonto - desmemoriado agora - de uma escada de um shopping seguida de um hospital. Como diria Kurt Vonnegut: "coisas da vida" (só que nesse caso, sem mortes).

Eu queria tirar uma lição bem legal de tudo isso, mas... o que ficou mais claro pra mim é que não se deve misturar bebida destilada e fermentada.


Texto da Federal, de miliano atrás.

Um comentário: