20090706

Resenha Rythym Heaven

Olá macacada,
Com os poderes concedidos a mim por eu mesmo, eu criei essa nova coluna, aonde eu ou outros interessados poderão "resenhar" jogos de videogame. Porque todo mundo aqui é nerd mas quer pagar de alternativozinho, então por que não admitir logo?(prontofalei)
Bem, o primeiro título "resenhado" é o Rythym Heaven pra Nintendo DS, pra quem não sabe, o DS é o portátil da canetinha. Conheci esse jogo pelo Sr. Miyada, que indicou-o a mim quando eu o questionei sobre algum bom jogo de DS. Ele disse assim ó: "tem The World Ends with You" aí eu falei:"mais algum" ele: "Rythym Heaven".
SHOW!
Beleza, liguei o DS, comecei a jogar e aí eu notei que precisava virar o aparelhinho 90º, "olha só, por que ninguem nunca pensou nisso?", até aí tudo bem, então apareceu um uma tela de apresentação com o "touch to start" tradicional. Toquei e nada do jogo começar. Veio uma falinha, algo como "you have to throw it to start". Porra primeiro jogo que você tem que ser ensinado a dar start, genial! Me aparece uma tela com uns quadradinhos, eu toquei em um e me veio uma apresentação me ensinando a fazer o "flick" que funciona(usando o exemplo do próprio jogo) como atirar uma moeda com uma caneta, você tem que pressionar a stylus e dar uma desmunhecada pra frente. Nada que a convivência no meio artístico não solucione.
Me surge uma tela com uma chapa de metal e um bastãozinho na frente, o jogo me explica que eu tenho que dar um flick pra tacar o bastãozinho em duas placas quadradas que "quadradam" musicalmente até se encontrarem, para assim "construir" um parafuso(????!!!), tudo isso ritmado por uma musiquinha, outra vez Genial!
O jogo tem diversas fases/músicas bem diferentes(tem uma fase por exemplo que você controla um moleque de um coral e tem que ficar com a stylus encostada na touchscreen pra ele calar a boca) e cada quatro fases tem um remix com essas quatro.
Enfim, a jogabilidade é bacana(aliás usar a stylus é sempre bacana), apesar de que aqueles flicks dão um nó no cérebro, as musiquinhas são bem viciantes e o humor é bem presente. Nota 8.8 + 3 Oran Berries

3 comentários:

  1. Ora, se fosse nanab...

    Mas isso é uma Calúnia! Eu nunca disse "Rhythym Heaven"! Eu disse, AHAM:

    "RHYTHM HEAVEN"

    (grafia mais esquisita do universo, enfim, mas a culpa não é minha :()

    ResponderExcluir
  2. Cara, sabe o que é o melhor desse jogo?
    Os gráficos NONSENSE tipo WarioWare.
    É o que eu chamo de dadaísmo VIRTUAL!!

    ResponderExcluir
  3. [quote]precisava virar o aparelhinho 90º, "olha só, por que ninguem nunca pensou nisso?"[/quote]
    Eu nao sei de quando eh esse jogo, mas o DS eh usado deitado em vaaarios jogos...

    ResponderExcluir