20090730

Exercício: o aleatório racional

Muito bem, crianças, também quero criar um exercício.

Este se baseia na sapientíssima frase-de-Mirc, atribuída a Josh Billings: "A ViDa Não CoNsiste Em TeR BoAs CaRtAs Na Mão e Sim Em JoGaR BeM As Que Se Tem! S2"

Sendo a arte um reflexo da vida, exercitemos.

Exercício:
Criar um texto em qualquer formato utilizando-se somente de palavras geradas aleatoriamente.

Instruções:
Primeiro, deve-se estabelecer um número de palavras para o texto. Se possível, o número deve ser gerado aleatoriamente, mas caso não haja meios para tanto, será permitido que o próprio autor estabaleça o número que achar mais adequado.

Em seguida, deve-se obter o banco de palavras. Esse banco pode ser gerado de duas maneiras, a saber: utilizando-se a técnica de criação de um poema dadaísta (no entanto, o exercío é exatamente o contrário da proposta Dadá. Não confunda) ou abrindo o Wikitionary e clickando no link "página aleatória" tantas vezes quantas as palavras a serem utilizadas.

O autor, então, deverá anotar todas as palavras sorteadas para gerar seu banco e, com elas, criar seu texto. Pode ser prosa, poesia, pode ser uma peça ou um romance ou um conto, ou o que quer que seja, contanto que todas as palavras do banco sejam utilizadas e que não se use nenhuma outra palavra.

Pontuações podem ser incluídas ao gosto do autor e não se exige moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário