20101217

Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia

Burguesia

Composição: Cazuza/ Ezequiel Neves/ George Israel


A burguesia fede
A burguesia quer ficar rica
Enquanto houver burguesia
Não vai haver poesia

(...)

Pobre de mim que vim do seio da burguesia
Sou rico mas não sou mesquinho
Eu também cheiro mal
Eu também cheiro mal

(...)

Vamos acabar com a burguesia
Vamos dinamitar a burguesia
Vamos pôr a burguesia na cadeia
Numa fazenda de trabalhos forçados
Eu sou burguês, mas eu sou artista
Estou do lado do povo, do povo

(...)

A burguesia fede
A burguesia quer ficar rica
Enquanto houver burguesia
Não vai haver poesia

Um comentário:

  1. Pra essa música fazer sentido de verdade você precisa perambular de Ipanema até o Leblon sentindo o cheirinho da galera. =)

    ResponderExcluir