20090706

Resenha SMASH T.V.

Atenção macacada, mais uma resenha nesse antro porno-cultural: o crássico de NES/SNES/Gênesis: SMASH T.V.
Quem já jogou essa belezura conhece muito bem, e pra quem não jogou segue aí a historinha de background:

"O ano é 1999. O Programa a mais popular da televisão do mundo é o Smash T.V., Uma competição desumana e ultra-violenta entre dois combatentes dos Armados até os dentes!"

Deu pra entender qual é a do jogo né?
você começa com um rapaz vestindo nada mais que uma calça e um capacete de proteção de boxe, a primeira tela é um auditório com uma galerinha gritando "go! go! go!" daí o protagonista entra na primeira câmara. A única coisa que você tem que fazer é metralhar tudo que se move na tela. Pura sanguinolência em 8/16 bits!!
Tudo bem, a história é uma bosta, a situação é altamente cretina(os bônus/caixinhas de presente que você pega variam entre "a brand new VCR", "toaster" e um land rover) e ainda tem o filho da puta do apresentador falando frases de efeito como "I'd buy that for a dollar" e "Big money, big prizes" a cada tela, mas Deus do céu, a jogabilidade é perfeita, simplesmente foda: você move o rapaz com os direcionais e atira com X, Y, B e A usando-os como se fossem outro direcional, foda.
Vale a pena ressaltar também o imenso grau de dificuldade dessa porra, a primeira fase dá pra passar na boa até, mas a segunda é praticamente impossível, particularmente eu nem cheguei no chefe dela, o "Scarface". Falando em chefe, o da primeira fase é altamente bizarro, ele se chama Mutoid Man e é um tipo de Wilson Fisk misturado com tanque e tem várias "formas": uma com dois filha da puta atirando, uma dele grande atirando lasers dos olhos(LASERS DOS OLHOS!!!), uma dele mostrando os ossos(????) do peito, uma dele sem cabeça(nota-se aí que voam zilhares de cabeças dele pela tela quando ele vai pra essa forma) e a final que é uma cabeça(que magicamente retorna) sobre rodas.
Enfim, é um dos jogos mais cretinos que eu já joguei, mas mesmo assim, altamente viciante e recomendável. Nota: 8,4 + "a brand new VCR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário